VERME DA MONGÓLIA - A Lenda do Deserto de Gobi

15:22

verme da mongolia


O Verme da Mongólia supostamente habita o deserto de Gobi. Ele é descrito como uma espécie de minhoca vermelha, que pode medir até 1,5m e teria a grossura de um braço humano. Um explorador Tcheco, chamado Ivan Mackerle, chegou a afirmar que o verme lembrava o intestino de uma vaca.

De acordo com os relatos, principalmente de nômades, que afirmam ter avistado a criatura, ela tem a capacidade de cuspir uma espécie de ácido amarelo com alto poder corrosivo, além de ser capaz de gerar descargas elétricas, com uma enguia. Alguns contam que a pele dele é extremamente venenosa e houveram casos de pessoas que morreram instantaneamente ao tocar nele. 

Aparentemente, se sente atraído pela cor amarela e uma história conta que, depois de brincar com uma caixa amarela e não perceber que o verme estava dentro dela, uma menina acabou morrendo ao pegar na criatura sem querer. É dito também que ele hiberna durante quase todo ano e sai para caçar apenas nos meses de junho e julho.

Ainda hoje continuam surgindo relatos de avistamentos, mas por enquanto ainda não existe nenhum registro visual oficial.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários