SUN WUKONG - O Rei dos Macacos

10:47



Nascido de uma rocha mística formada por materiais primitivos da época do caos, se juntou a um clã de macacos e após descobrir a Caverna da Cortina de Água, eles o fizeram seu Rei. Mas mesmo sendo o mais forte deles, ainda era mortal.

Em busca da imortalidade ele foi até a terra dos homens e se tornou discípulo de um mestre taoista. Com o tempo ganhou sua confiança, recebeu seu nome, Sun Wukong e aprendeu todas as suas artes marciais e mágicas. Ele então retornou a sua ilha natal e buscou uma arma que fosse digna da sua força. Para isso, mergulhou no fundo dos oceanos para pegar o cajado Ruyi Jongu Bang. O objeto podia se esticar até o céu, assim como encolher até o tamanho de uma agulha. Para pegar esse arma, Sun Wukong precisou derrotar vários monstros marinhos, entre eles os dragões dos quatro mares. Após isso, desafiou as divindades do inferno e ainda apagou seu nome do livro da vida e da morte. 

O Imperador de Jade então fez dele uma divindade, para acalmar seu ímpeto. Porém o Rei Macaco percebeu que estava na menor classe de divindades e se rebelou contra os deuses, além de se proclamar o "Grande Sábio, Igual no Paraíso". Sem conseguir deter ele e seu exército formado na terra, os deuses aceitaram seu título. Mas como rejeitaram sua entrada nos Jardins Celestiais, ele fez uma nova investida, derrotando um exército com mais de 100.000 guerreiros celestiais. Depois, com a ajuda de mestres taoistas e budistas, conseguiu ser capturado. Após várias tentativas de executá-lo, o colocaram dentro de um caldeirão de 8 trigramas para ser destilado em um poderoso elixir. Mas quando abriram o caldeirão, ele saiu de lá mais poderoso do que nunca.

Como não podiam mais detê-lo, as divindades do céu apelaram a Buda, que o selou em uma montanha onde ficaria por cinco séculos, até ser liberto para proteger um monge, numa peregrinação na qual ganhou a confiança dele e dos budistas, recebendo assim sua liberdade definitiva.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários