PISADEIRA - A Paralisia Durante o Sono

09:34

pisadeira


A Pisadeira é uma entidade sobrenatural presente no folclore brasileiro. Por vezes representava como uma jovem, mas na maioria das vezes se manifesta como uma velha magra, com grandes unhas, olhos vermelhos e arregalados, cabelos desgrenhados, soltando sempre altas gargalhadas malignas.

Conta-se que ela fica rondando pelo telhado das casas durante a noite, observando o movimento dentro das casas por onde passa, procurando uma oportunidade para atacar. Alguns podem dizer que é daí que vem os ruídos estranhos vindos do teto à noite.

Seus alvos, não se sabe bem a razão, são pessoas que dormem de barriga cheia após o jantar. Quando a pessoa pega no sono, a Pisadeira sai de seu esconderijo, entra no quarto e pisa no peito da pessoa, deixando ela em um estado de paralisia que pode durar alguns segundos ou até mesmo horas.

Muitas das pessoas que sofrem o ataque tem a "sorte" de não chegar a ver nada, pois algumas vezes a Pisadeira permanece invisível durante o ataque. Porém outras, enxergam tudo e entram em desespero sem poder reagir graças a paralisia, podendo ouvir ainda as gargalhadas estridentes da entidade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários