O HOMEM DE MUITAS FORMAS

09:23

homem transformado


Essa é a lenda do "Homem de Muitas Formas", presente no folclore africano, que conta sobre um homem chamado Mbokothe e seu irmão. Um dia seus pais morreram e lhes deixaram apenas duas vacas. 

Mbokothe teve a ideia de oferecer as vacas a um feiticeiro, em troca de poderes mágicos, e assim fez. Recebeu o poder de se transformar em outros animais. Com isso, armou um plano com o irmão no qual ele se transformaria em um touro para ser vendido, voltando a forma humana e fugindo sempre que o comprador se distraísse. 

Um dia, porém, após colocar o plano em prática mais uma vez, foi surpreendido quando o comprador se transformou em leão e foi a sua caça quando tentou fugir. Mbokothe se transformou em pássaro para fugir, mas o comprador prontamente se transformou em um grande papagaio também. De pássaro desceu novamente ao chão e se transformou em antílope para correr. Mas o papagaio rapidamente se transformou em lobo e estava prestes a pegá-lo quando Mbokothe, cansado, admitiu a derrota e o levou até sua casa para lhe devolver as cabras que havia dado pelo falso touro.

E assim reconheceu ele que mesmo um homem com poderes mágicos um dia encontra alguém capaz de derrotá-lo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários