KAPPA - O Perigoso Youkai dos Rios

09:02

kappa


O Kappa é uma classe de youkai presente no folclore nipônico. Costuma medir entre 60 cm e 1 m de altura e é descrito como uma criatura de corpo escamoso, membranas nos pés e nas mãos, um casco de tartaruga nas costas e, o principal, uma espécie de depressão em cima da cabeça, que deve estar sempre preenchida por água, pois isso é a fonte de sua força sobre humana. 

Apesar quase sempre estar mal-intencionado a devorar a vitima, o Kappa também possui um grande senso de honra, que pode ser explorado contra um possível ataque dele. Conta-se que caso a pessoa tenha o azar de deparar com um desses, deve-se cumprimentá-lo muitas vezes curvando a cabeça. O Kappa vai sentir-se obrigado a curvar também a cabeça, respondendo ao cumprimento. Fazendo isso, derramará toda a água presente na depressão de sua cabeça, perdendo sua força e sendo obrigado a voltar para água e se recuperar.

É dito também que ele adora pepinos e uma forma de se precaver de ataques dele é escrevendo o próprio nome na casca de um pepino e o lançando na água. Assim o Kappa ficaria moralmente obrigados a não atacar quem lhe deu o presente. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários