O GRANDE LOBO FENRIR

09:48

fenrir


O grande lobo Fenrir é uma importante criatura da mitologia nórdica. Filho do deus Loki e da gigante Angrboda, possui também dois irmãos: A serpente Jormungand, que rodeia midgard, e a senhora do submundo, Hela.

Segundo a profecia de Sybil, onde são descritas a origem e o final do mundo, Fenrir seria aquele responsável pela morte do deus Odin. E desde que nasceu, foi temido pelos deuses que o viam crescer monstruosa mente a cada dia que passava. Por essa razão decidiram acorrentá-lo. Para isso, o desafiaram a tentar quebrar as correntes que colocassem nele. O lobo aceitou o desafio, mas com a condição de que um deles deixaria a mão entre seus dentes como garantia de que o libertariam caso não conseguisse quebrar as correntes. Apenas Tyr teve coragem de aceitar a condição. E Fenrir quebrou todas as correntes que tentavam colocar, até que Odin pediu para que se fizesse uma corrente especial, feita de materiais que não existiam e assim foi feito. Mesmo sendo tão macia quanto seda, a corrente não podia ser rompida e finalmente prenderam Fenrir, enquanto Tyr teve seu braço arrancado.

Mas mesmos essas correntes não podem impedir a profecia de se cumprir. E quando chegar a hora, Fenrir se libertará delas, causando grande destruição e morte antes de cumprir a profecia, matando o deus Odin, para logo após ser morto por um de seus filhos, Vidar.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários